domingo, 21 de agosto de 2016

E se você, eu e todos nós fossemos iguais?



Hoje  vamos fazer uma reflexão como sugeri no  título . Ao longo de todos os anos a sociedade impõe seus padrões sejam eles de classe, beleza, ou  estilo de vida, mas será mesmo que precisamos seguir esses padrões?

Vamos supor que eu você e todos nós começassem a se vestir igual, fazer o mesmo penteado, ouvir o mesmo tipo de música, frequentar o mesmo lugar, usar o mesmo perfume, no entanto seria bem desconfortável. 

Teria uma justificativa? Haveria porque admirar uma pessoa, ou tê-la como referência se ela é igual a mim? Não haveria formadores de opinião, não haveriam discussões sobre nem um tipo de assunto porque eu vou discordar de quem pensa igual a mim, não é mesmo? Por essa razão que precisamos refletir antes de julgar uma pessoa, e suas atitudes, se ela quer ter cabelo azul, vermelho, preto, ou laranja, crespo ou cacheado, se deseja usar roupas curtas ou longas, tênis ou salto, terno ou bermuda, jeans ou legging, a escolha foi dela, pra ela está confortável e o que faz personalidade dessa pessoa , o que nos torna diferentes uns dos outros. 

O que cabe a nós é o respeito, até porque nunca, jamais você vai encontra alguém que pense exatamente como você, podem até compartilhar a mesma opinião, alguns gostos em comum, mas o que se passa cabeça de cada pessoa isso único dela! 

Então vamos respeitar o próximo, nos respeitar, nos colocar no lugar do outro antes de criticar, antes de julgar, elogiar e agradecer. Oferecer um sorriso sincero, com certeza fará muita diferença na sua vida e na vida do seu próximo. 

Beijos fiquem com Deus!!!

Um comentário: