domingo, 5 de junho de 2016

Dicas para um Day after perfeito


     Olá meninas tudo bem, hoje vamos falar sobre o Dayafter, ou seja o dia seguinte, que pra muita gente é horrível, o cabelo amanhece todo bagunçado com Frizz e a maioria dos cachos desarrumados, porém algumas cacheadas amam o Dayafter, que é o meu caso, pois quando eu acordo, o meu cabelo já está pronto, eu só dou uma amassada pra da mais volume e soltar um pouco dos cachos, por que quase sempre eu finalizo com a fitagem, por isso só amasso, raramente eu passo algum creme ou leave-in, só no terceiro Dayafter, se eu não tiver tempo pra lavar, aí só fazer uma revitalização que fica mais um dia, mas só em caso de emergência mesmo pra não deixar o cabelo muito seco. 



Truques para um Day after perfeito 





1. Já começa na hora de lavar os cabelos,  lave com shampoo, hidrate e condicione, sempre que eu vou fazer a fitagem eu hidrato porque eu consigo um resultado melhor, mais definição e mais brilho. 

2. Esse passo é importantíssimo jamais durma com o cabelo molhado ou úmido, quando você dorme com o cabelo úmido o atrito com o travesseiro e o lençol é  bem maior do que  nele seco, e o cabelo molhado tem mais elasticidade, então quando você acordar o cabelo vai tá todo arrepiado e a tendência a quebra também aumenta. 


3. Finalização, eu só uso o creme pra pentear mais a fitagem,  coloco o creme em uma vasilha de plástico aberta que facilita na hora de aplicar no cabelo, e se você quiser acrescentar um pouco de reparador de pontas já coloca tudo junto mistura com o cabo do pente e vá passando mecha por mecha e  espere secar, eu não faço mais nada não passo óleo ou outro tipo de creme por que vai arrepiar o cabelo e desmanchar toda a sua fitagem, então se tiver alguma coisa que queira passa misture no creme de pentear e é claro ficando atenta a embalagem do produto pra ver  a indicação se pode ser misturado ou não, mas eu só uso mesmo o reparador, porque não altera a composição e no cheiro do creme, e o resultado fica incrível. 



4. O segredo está na fitagem, faça fitas bem fininhas e não tenha medo de aplicar o creme, quanto mais melhor. 

Dica: quando for dormir opte por uma fronha de cetim, mas se você não tiver pode ser substituído por uma blusa de seda ou cetim, é só colocar no travesseiro como se fosse vesti. Mas se por um acaso você não consiga se adaptar a nenhum deles, faça um coque abacaxi ou durma com os cabelos pra cima, e torcer não se mexer muito, porque se dormir por cima do cabelo não adianta ele vai amanhecer todo arrepiado e sem cachos, e não é isso que queremos acordar com o cabelo todo bonito, e pronto pra começar bem o dia. 

     Essas são as minhas dicas de hoje, lembrando que cada cabelo tem sua textura, suas diferenças, talvez o que funcione pra mim, pode não ter o mesmo resultado no seu, mas não custa nada tentar, e o resultado pode sim te surpreender. 

Então permita-se muda e experimentar coisas novas, bjos fiquem com Deus. 

3 comentários: