sábado, 23 de abril de 2016

Cabelo molhado X Cabelo seco

Oi gente voltei, e vamos falar sobre o cabelo cacheado molhado e seco, o que acontece muitas pessoas nos criticam porque sempre que estamos com o cabelo molhado nas fotos ou pessoalmente não estamos tão produzidas com uma boa maquiagem ou um carão, e quando o cabelo seca, a impressão é totalmente o contrário. 


Cabelo molhado 


Por si só, já é um cabelo mais murchinho, como acabamos de fazer a fitagem ou outro tipo de finalização ele fica bem grudadinho um no outro, e então não pode mexer muito por que vai deixa - lo sem definição, cheio de Frizz e com uma textura não muito agradável, além de ficar mais elástico, e mesmo estando bem maquiada com carão e tudo mais, o efeito na foto não é igual ao do cabelo quando está seco que é completamente cheio de atitude. Mas é claro que eu gosto dele molhado sim, nesse calor todo que tá fazendo é ótimo a sensação de frescor na cabeça é muito bom, e o mais importante a limpeza do couro cabeludo. 



Cabelo seco


O cabelo quando já está completamente seco é maleável, já posso mexer sem nenhum problema,  com o auxílio do pente garfo ou das mãos deixo ele do jeito que eu gosto bem volumoso, e ele seco quando você passa as mãos entre os cachos não cria Frizz e deixa o cabelo com o volume bem legal, e qualquer coisa que você fizer seu rosto já fica mais expressivo porque seu cabelo já te dá essa possibilidade ao contrário dele molhado, eu uso pouca maquiagem as vezes só batom mesmo, porque só a cabelo já é o bastante. 

Além de tudo o cabelo seco é mais prático, fácil de fazer penteados, todo tipo de de acessórios ficar bom, e qual cacheada que não se sente toda poderosa com seu cabelão cheio de volume.

Por isso muitas pessoas acabam pensando de maneira equivocada, independente dele seco ou molhado eu vou sempre gostar do meu cabelo, ele é só meu único, cheio de personalidade e me faz muito feliz! 

E então meninas com vocês acontece algo parecido? As pessoas já fizeram críticas desse tipo com vocês? Deixem aqui nos comentários pra eu saber, e deixem suas sugestões para as próximas pastagens, beijos fiquem com Deus!




3 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo de qualquer jeito! Eu amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor, obrigada linda,fico tão feliz quando leio esses comentários.

      Excluir
  2. Lindo seu cabelo, mas eu prefiro o cabelo seco, os cachos ficam maravilhosos. sucesso cacheada <3

    ResponderExcluir